quinta-feira, 17 de novembro de 2016

                                                       Acreditar  No Amanhã
Em meio a tempos difíceis, há tanta gente falando, mas poucas fazem-se entenderem. Será mesmo que o que dizem faz sentido?
De fato é bem complexo ouvirmos e processarmos tantas informações para a partir daí formularmos nossas opiniões e conceitos de maneira critica a cerca do meio social a que pertencemos.
Vivenciamos um cenário tão incerto, no qual muitos dos que foram designados ( para que não haja dúvidas foi lhes dados através de meios democráticos tais como eleições) para nos auxiliar e defender nossos direitos lutando em prol a população não o fazem.
Deparamos-nos diariamente com notícias de benefícios ilícitos por parte dos governantes e autoridades nacionais, que visam apenas bem estar pessoais e marginalizam assim cada vez mais uma parcela tão sofrida do nosso país.
Desviam verbas, e o fazem sem um minimo de constrangimento, sem pudicícia alguma,tão certos da impunidade que assola o Brasil e que assim contribui definitivamente para a perpetuação de uma cultura desumana, corrupta e sem decoro algum.
Assistimos a tudo inertes, imutáveis, desesperançosos e debilitados.
Vivenciamos crimes políticos, crimes passionais, assédio moral, preconceitos e tantas outras atitudes prejudiciais, que nos vemos enveredados em um presente e futuro estagnáveis.
Toda via, devemos lutar contra essa triste realidade nos impostas a força covardemente,  e semear atitudes de mudança, vislumbrar com otimismo um futuro mais adequado, onde poderemos ter notícias boas de justiça e bom senso, no qual todos terão direitos de viver com dignidade e como sujeitos atuantes na mudança do processo social, político e pedagógico.
Iniciemos por filas, onde não mais tentaremos obtenção de vantagem por qualquer que seja o motivo, por devolver o que a alguém pertence por direito, esqueçamos as falsas vantagens de tais atos tenhamos uns pelos outros sentimentos de amor, paz e fraternidade, que não nos conduz a religião alguma por conta de que isso são qualidades que deveriam ser inatas a todos.
Que tenhamos intolerância sim, mas que seja por esse modelo sórdido e corrupto de governo, que objetiva cada vez mais silenciar o povo para assim continuarmos oprimidos e condizentes a tudo.
Que o nosso medo não nos paralise, mas nos conduza a um inicio de mudança, quebrando esse circulo vicioso e excludente.
Requer tempo, grandes iniciativas, coragem e união, semeemos boas sementes, para as próximas gerações que se lembrarão dessa que ousou sonhar com um mundo melhor onde a igualdade, a justiça  seriam grandes geradoras de paz e de amor entre os povos.
                                                                                                     Andréa Amaral

2 comentários:

  1. Realmente, Andréa, é muito difícil acreditar no amanhã quando tantos problemas e injustiças nos assaltam. No entanto, como você muito bem propõe ao final do seu texto, vale a pena semear atitudes positivas.

    ResponderExcluir
  2. Sim, vamos tentar e tudo que conseguimos será visto e espalhado, espalhemos coisas boas e sejamos constituídos por iniciativas que engajem uma mudança.

    ResponderExcluir