quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Opinião: A ameaça dos Chimpanzés.

 Li em uma revista sobre a ameaça dos chimpanzés, dizia que cientistas americanos infectaram macacos com vírus da Hepatite B, e os largaram a própria sorte na ilha que atualmente não tem nome, mas é conhecida como a "Ilha dos Macacos". Eu realmente acho isso um absurdo, pois eles infectando os macacos, gera uma certa comoção na sociedade, pois a doença transmitida para o macaco pode infectar seres humanos como eu e você. 
 A maioria dos cientistas usam diversos animais para estudos e na maioria das vezes as experiências não dão certo e os animais acabam vindo a óbito. Será que esses cientistas usariam seres humanos para experiências arriscadas? Não! Pois eles não teriam total certeza se eles iriam sobreviver a tal procedimento.
 Não acho certo esse tipo de experiência, mas seria hipócrita em dizer para pararem com isso, sendo que a maioria dos remédios que temos hoje em dia, se dão por experiências em animais. 

-Barbhara Monyque

3 comentários:

  1. Ao meu juízo de como entendo o mundo em que habito, penso e vejo que deveria existir um Comitê de Ética com mais rigorosidade e mais ação, vislumbrando coibir as atrocidades cometidas em diversos laboratórios, zelando assim pela vida e o bem estar dos seres vivos-animais.
    Pesquisas são boas, ajudaram e ajudam,mas será que tudo que eles descobrem e inventam a sociedade tem acesso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com seu comentário. Também acredito que tais comitês de ética deveriam estar a serviço da vida.

      Excluir
  2. As pessoas precisam entender que os animais têm vida. E que há uma interdependência entre tudo o que existe no planeta. Quem não respeita essas pequenas vidas, como respeitarão a si próprios?

    ResponderExcluir