quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Resenha crítica: ''Será que o cego é cego mesmo?''

Janela da Alma (documentário) Direção: João Jardim, Walter Carvalho. 73 min. 2001

   O documentário ''Janela da Alma'' tem como seu principal tema as pessoas que tem problemas de visão mais específico as cegas, então o pessoal que faz o documentário vão conversando com várias pessoas ao longo do documentário que aparenta ser cegas e essas pessoas contam histórias da vida delas antes mesmo de perder a visão e até depois, eles também colocam pessoas no vídeo que usam óculos e até mesmo lentes para contar a adaptações deles com os objetos.
   Gostei muito do trabalho que tiveram para fazer o Reportagem, pois além de brasileiros eles tiveram a capacidade de trazer também estrangeiros para fazer algo mais completo e atrativo. Mas também não podemos falar só pontos positivos não é? Também tem seus negativos que é a duração, que é bem compridinha e também cansativo, mas vale a pena seu esforço para se manter acordado!
   Apesar de ser ''um filme'' eles passam vários ensinamentos para o telespectador, como a explicação do porque o cego não é cego, mas isso você só vai descobrir assistindo o documentário!
   Mas, de qualquer forma podemos deixar algumas dúvidas na cabeça do telespectador não é? Como, porque será que o cego não é cego? E será que eles mesmo tendo perdido a visão podem fazer tarefas diárias sozinhos? Podemos tirar todas essas dúvidas com o documentário.



Link do Documentário: https://www.youtube.com/watch?v=4F87sHz6y4s



                                                                                                         -Hyan Gustavo

Um comentário:

  1. Que é o verdadeiro cego? Quem vê apesar da dificuldade dos olhos? Ou quem tem olhos perfeitos e não vê?

    ResponderExcluir