quinta-feira, 17 de novembro de 2016

                             Resenha Crítica
   Janela da Alma (documentário) Direção: João Jardim , Walter Carvalho . 73 minutos 2001 .

      O documentário de João Jardim e Walter Carvalho apresenta entrevistas com diversos tipos de pessoas que tenham algum problema de visão , mostrando o que a pessoa passa , como ela vive . 
      Em "janela da alma" vimos vários tipos de problemas na visão diferentes outros cegos , alguns com estrabismo e vários outros . E essas pessoas mostram mesmo com as vistas não muito boas , como elas enxergam , contam traumas , como vivem com as coisas do cotidiano , por exemplo , um cego que sabia chegar em sua casa e que vivi como qualquer outra pessoa . O documentário passou a visão de que eles , mesmo tendo todos os seus problemas , enxergam mais do que alguém que tem sua visão ótima.Bom enxergam o mundo de outra maneira . 
      Em minha opinião a iniciativa de João Jardim e Walter Carvalho foi muito legal e contribuidora pois mostram a realidade de alguém com dificuldades e também dão a oportunidade de ajudar outras pessoas que tenham  o mesmo problema que aquelas pessoas . E os entrevistados tiveram a oportunidade de compartilhar os seus traumas , suas dificuldades e também de falar que mesmo com tudo isso, vivem bem , o fotógrafo cego é um exemplo lindo . Seria gratificante para os autores que todos assistissem ao documentário , pois ele deixa uma mensagem que podemos levar para as nossas vidas . 
      E depois de tudo isso será que vemos o mundo com os olhos ?

https://www.youtube.com/watch?v=6dMMGM6r6O0


                                                                                      
                                                                     Alana Carla 

Um comentário:

  1. Sim. Vemos o mundo com os olhos... mas também com tantos outros sentidos. A ciência nos apresenta cinco sentidos, mas desconfio que existam muitos outros. A Arte é uma das formas que temos de descobrir cada um deles...

    ResponderExcluir